COMPARTILHAR

O padre Pedro Afonso, ordenado na noite desta quarta-feira (11), na Catedral de Nossa Senhora do Rosário, localizada na cidade de Penedo, vai ser recebido nesta quinta-feira (12) com festa na cidade de Piaçabuçu, para celebrar a sua primeira missa, logo mais à noite.

A programação inicia por volta das 18h:00min, com uma procissão luminosa, saindo da entrada do bairro Paciência, com a Imagem de Nossa Senhora aparecida.

Na celebração de hoje à noite em Piaçabuçu, também vão estar presente e concelebrar os padres Rosalvo dos Santos (Responsável pela paróquia São Francisco de Borja), Cristiano Firmino Nóia e Menete Severiano de Melo Júnior, (padrinhos de ordenação).


Sem sombra de dúvidas uma bonita festa religiosa para Deus no coração do padre Pedro Afonso, o qual será recebido logo mais à noite na Entrada do Bairro Paciência para a sua 1ª celebração que reunirá seus familiares, amigos e amigas e a comunidade piaçabuçuense e de cidades vizinhas.

BIOGRAFIA 

Pedro Afonso Tavares Lins, filho natural de Arapiraca e de coração de Piaçabuçú. Nascido no dia 23 de junho de 1990. Tendo como pais biológicos Gervázio Martins Lins e Claudenúbia Tavares Alves Lins.  Nascido no seio de uma família cristã, católica, apostólica, romana, desde tenra idade apaixonou-se pelas coisas do Altíssimo, observando-se que, até em suas brincadeiras infantis, tudo girava em torno da Igreja e de suas atividades eclesiais.

Muito embora frequentasse a catequese paroquial, teve como mestra significativa no inicio de sua vida cristã, a avó materna – Sra. Carmem Tavares – sua mentora espiritual. Com grandes pendores artísticos, construiu uma igreja em miniatura em seu quarto, decorada com os santos de sua predileção, com todos os acessórios que uma igreja tem, brincando de celebrar missas e confissões.

Por outro lado, além das artes sacras e da vida dos santos, apaixonou-se sobre a história dos egípcios e dos grandes filósofos antigos, iniciando-se assim, pelos caminhos que mais tarde iria percorrer no seminário. No dia 23 de junho de 1999, sua data natalícia, estando a passear em Maceió, pediu a tia para levá-lo ao Convento dos Capuchinhos e, aos 09 anos de idade recebera um convite de Frei Gutemberg para retornar ao convento com 13 anos, a fim de participar dos encontros vocacionais.

Mas, os planos foram outros, conforme dispõe Deus com os seus chamados. Aos 14 anos começa a frequentar o Colégio Diocesano de Penedo, participando do MEJ – Movimento Eucarístico Jovem, sendo observados pelos Padres que logo descobriram a sua vocação. Assim, aos 16 anos ingressa no Seminário Menor da Diocese de Penedo – Nossa Sra. Auxiliadora, lá ficando por um ano.

Em 2010, Dom Valério Breda, então Bispo Diocesano de Penedo, envia-o ao Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil, em São Paulo para, finalmente dar continuidade e conclusão dos estudos sacerdotais. Ainda não era chegada a hora de tal conclusão dos estudos, pois em outubro de 2014, vira testado a vocação diocesana, rumando à França para ingressar no Instituto Pontifício Bom Pastor, no Seminário São Vicente de Paulo, no Condado de Courtalain, na Diocese de Chartres, França.

Ao observar não ser possível os trabalhos pastorais em plagas francesas, dada a vida reclusa e teórica do local, retorna ao Brasil para, enfim, concluir os estudos e a ordenação diaconal em 12 de maio de 2017 e, posteriormente, consagror-se padre em 11 de outubro, em sua diocese amada.

Colaboração Familiar/por  Robenilson Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here