Início Notícias Bitcoin é tão volátil que conferência sobre criptomoeda não consegue mais aceitá-lo

Bitcoin é tão volátil que conferência sobre criptomoeda não consegue mais aceitá-lo

0
COMPARTILHAR

Na semana que vem acontecerá uma das maiores conferências dedicada às criptomoedas e a tecnologia blockchain dos Estados Unidos, a The North American Bitcoin Conference (TNABC), em Miami. Acontece que a organização do evento sobre o bitcoin deixou de aceitar a criptomoeda nesta semana, devido a altas taxas e lentidão de processamento.

“Nós aceitávamos e sempre vamos aceitar criptomoedas para as nossas conferências, até 14 dias antes do evento”, escrevem os organizadores. “No entando, devido a inclusão manual de dados em nossa plataforma de ingressos pagos via criptomoedas, decidimos desativar os pagamentos via bitcoin para as vendas de último minuto devido aos prazos”.

Isso tem a ver com a forma como o protocolo da Bitcoin funciona; o número de bitcoins é controlado por meio de computadores que os geram por meio das chamadas operações de mineração, que basicamente são problemas matemáticos complexos.

Isso segura o crescimento do número de bitcoins existentes, mas enquanto o valor da moeda sobe de forma vertiginosa, os mineradores passam a dedicar mais e mais processamento computacional para competir por novas moedas, exigindo grandes quantidades de energia elétrica e tempo.

A Valve, por exemplo, anunciou no ano passado que não permitiria mais pagamentos com a moeda na Steam por conta desta volatilidade.

No momento em que esta matéria é escrita, dados do Blockchain.info mostram que, em média, são necessários 51 minutos para confirmar uma transação dentro do blockchain.

Pelo jeito, é mais fácil o bitcoin continuar sendo só especulação em vez de uma moeda aceita amplamente.

Fonte: Gizmodo Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here