Início Notícias Piacabucu Equipe de Piaçabuçu vence primeira etapa de Circuito de Paintball

Equipe de Piaçabuçu vence primeira etapa de Circuito de Paintball

0
COMPARTILHAR
Equipe de Piaçabuçu foi a vencedora do 1º Circuito Amador de PaintBall do baixo São Francisco - Foto divulgação

No último domingo (16), foi realizado em Penedo, o 1º Circuito Amador de PaintBall do baixo São Francisco. Na ocasião, a equipe Red Wolf (Lobo Vermelho) de Piaçabuçu, foi a vencedora da primeira das cinco etapas do Circuito.

Veja Pontuação, clique aqui

O evento é organizado pelo incentivador Carlos Vieira e sua esposa Carla Augusta, onde inclusive vem dando todo suporte para o desenvolvimento da prática esportiva no município.

Aproximadamente 40 atletas das cidades de Penedo, Coruripe e Piaçabuçu, ambos dividido nas equipes: Hellfire, Red Wolf (Piaçabuçu), Gepp 1 e 2, Tropa de Elite e os Cangaceiros, estiveram participando do evento.

A próxima etapa acontecerá nas seguintes localidades: Barreiro dos Peixotos (Penedo), Frigorico (Penedo), Fábrica da Marituba (Piaçabuçu) e a Final na arena Tropa de Elite (Penedo).

HISTÓRIA

Em meados dos anos 60, Charles Nelson criou o paintball.

Tudo começou com a empresa “Nelson PaintCompany”, fundada em 1940 por Charles e Evan Nelson.

Na ocasião foram patenteados inúmeros aparatos que os guardas florestais usavam para marcar madeira com tinta. Um deles era uma estranha pistola de spray de tinta.

O Serviço Florestal dos EUA encomendou à “Nelson PaintCompany” um equipamento marcador de tinta, confiável para uso à distância.

O problema era que as árvores, às vezes, estavam depois de um córrego ou de uma mata densa.

“A ideia das bolas de tinta surgiu para ser disparada de um equipamento marcador de tinta, pois assim teria um alcance bem maior de acerto, ao invés, de uma pistola de spray. Fazendeiros também poderiam usar as bolas para marcar o gado”, afirmou.

Charles Nelson matutou sobre essa ideia e inventou um projétil de tinta que pudesse ser disparado através de uma arma de pressão.

“O projétil foi criado injetando-se tinta dentro de cápsulas de gelatina, normalmente usadas como drágeas de um remédio para cavalos”, disse.

MODALIDADES

O paintball é dividido em três modalidades, SPEED, CENARIO e REAL ACTION, porém o mais utilizado é o SPEED.

Por Redação/Texto Robenilson Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here