Início Notícias Esporte Ex-rival, Shields ajuda St. Pierre a se preparar para Bisping

Ex-rival, Shields ajuda St. Pierre a se preparar para Bisping

0
COMPARTILHAR

O canadense Georges St. Pierre está a pouco menos de um mês de retornar ao MMA após mais de quatro anos fora. Ex-campeão meio-médio, ele enfrenta Michael Bisping no UFC 217 pelo título dos médios e tem utilizado a ajuda de um ex-rival na preparação para pegar o inglês: Jake Shields, ex-campeão do Strikeforce e do WSOF, tem treinado com GSP nos últimos dias e deve ser parte do camp de preparação da reta final dos treinamentos para o duelo do dia 4 de novembro.

Os dois se enfrentaram no histórico UFC 129, que na época foi o evento com maior número de fãs presentes: 55,724. Demorou mais de quatro anos para que o recorde fosse quebrado – em 2015, Holly Holm nocauteou Ronda Rousey no UFC 193 em frente a pouco mais de 56 mil pessoas. Em 2011, St. Pierre usou os jabs para manter-se longe do chão afiado de Shields e venceu por decisão unânime em luta criticada por torcedores e especialistas. Na mesma noite, José Aldo estreou no Ultimate com uma grande atuação sobre Mark Hominick na primeira defesa do seu cinturão peso pena.

Desta vez, porém, os duelos estão sendo no tatame, já que Jake Shields, normalmente parceiro de treinos de outro rival de GSP, Nick Diaz, tem ajudado o canadense na parte de wrestling e jiu-jitsu, indicando que, de fato, o plano de St. Pierre para o UFC 217 é investir em suas quedas e seu jogo de pressão por cima e não na trocação, ponto forte de Bisping. GSP também recrutou a ajuda de outro ex-UFC, o meio-pesado Francis Carmont, além de Garry Tonon, fenômeno da luta agarrada, e John Danaher, discípulo de Renzo Gracie e um dos melhores treinadores de jiu-jitsu do mundo.

Fonte: Super Lutas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here