Início Notícias Piacabucu Foliões têm disponível atendimento em Posto Médico durante o carnaval no Pontal...

Foliões têm disponível atendimento em Posto Médico durante o carnaval no Pontal do Peba

0
COMPARTILHAR
Secretaria de Saúde de Piaçabuçu garante atendimento durante o carnaval no Pontal do Peba

A Prefeitura de Piaçabuçu, por meio da Secretaria de Saúde, está pronta para atender os foliões e a comunidade que necessitarem da rede de saúde durante o Carnaval no Distrito do Pontal do Peba, e está com estrutura para atendimento de emergência de alta, média e baixa complexidade.

O objetivo é, caso necessário, diminuir o tempo de atendimento e estabilizar os pacientes de alta complexidade, deixando-os em condições seguras de remoção, por uma UTI Móvel, a um hospital de referência em Arapiraca ou Maceió.

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas, auxiliares de serviços gerais e um coordenador atuarão até terça-feira, 13, 24 horas por dia, na UBS do pontal Peba composto de ambiente climatizado, equipamentos de UTI (Desfibrilador, respirador mecânico, eletrocardiograma, entre outros), materiais de insumos, pranchas de remoção, leitos, ambulâncias.

“Em caso de necessidade, estaremos preparados para atender de forma ágil aos foliões neste carnaval aqui no pontal do Peba, onde o fluxo é mais concentrado e na cidade o atendimento também está reforçado. ”, comentou  a Secretária Paula Castro, informando que as demais equipes e viaturas de suporte básico e avançado do Samu estarão, de prontidão 24 horas para atendimento nas demais regiões do município.

A recomendação da Secretaria de Saúde é não ingerir bebidas alcoólicas em excesso, utilizar preservativos, manter o corpo hidratado, e não ingerir bebida alcoólica caso tenha que conduzir algum veículo.

Por redação?ASCONCE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here