COMPARTILHAR

Milhares de pessoas participaram neste final de semana da 11ª edição do Piafébuçu, evento religioso que tem como finalidade chamar atenção da população, sobre algum assunto do cotidiano. Nesse ano o tema principal foi a “exclusão social”. A festa teve início na Avenida Ulisses Guedes, com o arrastão seguindo até a praça São Francisco de Borja e percorrendo as principais ruas da cidade.

A banda responsável por animar o público durante o percurso foi o Ministério Tronos, já na praça o Dj Angelus e a Banda Dominus se apresentaram com um repertorio variado que fez todos suar a camisa de tanto dançar. O ponto mais emocionante do evento foi o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, onde na ocasião as pessoas puderam fazer orações, de agradecimento e suplicas ao Cristo, presente na eucaristia.

“Muitas pessoas acreditam que o Piafébuçu é apenas oba-oba, mas podemos dizer que hoje é a culminância de uma série de formações, orações e reuniões, em Piaçabuçu e cidades que fazem parte da Diocese de Penedo, todas elas falando sobre a exclusão social, como erradicar essa situação e ao invés de excluir, incluir algumas pessoas num dentro da sociedade”, enfatizou Menininho, coordenador geral do evento.

 

O tradicional evento religioso foi criado em 2005 pela Paróquia São Francisco de Borja, Em Piaçabuçu. Com o passar dos anos foi crescendo, e caiu no gosto do público. Atualmente é uma das festas mais esperada pelos jovens, e ocupa o 1º lugar dos eventos católicos religiosos em forma de arrastão do estado de alagoas.

“Agradecemos a todos que participaram, seja de forma direta ou indireta, aos patrocinadores que acreditam no evento, ao padre Rosalvo, enfim a todos. Que Deus abençoe a todos e que venha o Piafébuçu 2018!” Finalizou.

Galeria de fotos

Por redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here