Início Notícias Piacabucu Moradores de Piaçabuçu protestam pela falta e qualidade da água

Moradores de Piaçabuçu protestam pela falta e qualidade da água

0
COMPARTILHAR

Inconformados com a falta de água que atinge o município de Piaçabuçu há mais de duas semanas, moradores da região fecharam um dos principais acessos à cidade em protesto na manhã desta quinta-feira (7). Os manifestantes cobram pela escassez e falta de qualidade da água oferecida pela  Companhia de Saneamento de Alagoas – CASAL.

De acordo com um dos manifestantes, a população vem sofrendo com a escassez de água há muitos dias e não pode mais aceitar essa situação. “Há dias que já vínhamos racionando água, e agora faltou de vez. Estamos sobrevivendo porque ainda temos o Rio São Francisco, pois o sistema de abastecimento que a Casal nos dá não dá nem pra lavar  a louça quanto mais pra sobreviver”, disse ele.

Não é de hoje que a população de Piaçabuçu está sendo prejudicada pela falta da água e pela salinização dela. Sem água nas torneiras, mais de 80% dos moradores já se dirigem até as margens do Rio São Francisco para abastecer alguns recipientes.

Foto: Cortesia

Durante o protesto, estão sendo dados gritos de ordem e mostras de faixas e cartazes escritos: “Fora Casal”, “Piaçabuçu Clama por água”, entre outros.

Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), está fazendo a segurança da protestação.

Foto: Cortesia

Mais informações sobre o protesto em instantes*

Por Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here