Início Notícias Piacabucu “O grande diferencial do Carnaval de Piaçabuçu foi a segurança dos foliões”,...

“O grande diferencial do Carnaval de Piaçabuçu foi a segurança dos foliões”, diz Djalma Beltrão

0
COMPARTILHAR
A Prefeitura de Piaçabuçu em parceria com Governo do Estado, aumentou em 4 vezes o efetivo da cidade para oferecer mais segurança para o Carnaval do município.

Quando o assunto é Carnaval de Piaçabuçu, “Praia, rio e folia”, de uma coisa o prefeito Djalma Beltrão diz não ter nenhuma dúvida: foi um dos maiores já realizados no município.

E um, em destaque está sendo a questão da segurança, onde a prefeitura de Piaçabuçu, solicitou reforço ao governo do Estado nas equipes do Corpo de bombeiros, Polícia Militar e SAMU, além da equipe bombeiros civil,  assim,  garantindo um carnaval mais seguro para todos os foliões.

Agentes de trânsito e patrulhas policiais, guarda civil, e corpo de bombeiros, estarão presentes 24 horas, durante os 5 dias de eventos, e até o momento nenhum incidente foi registrado, salvo, apreensão de veículos e motos por falta do uso obrigatório da documentação.

“O grande diferencial do Carnaval de Piaçabuçu está sendo a segurança dos foliões. Aonde você olha, tem sempre um profissional cuidado de vidas, guardando a ordem e sossego. Esse esquema de segurança foi primordiais para o sucesso do nosso carnaval, quero parabenizar todos esses profissionais, que oferece sua vida, para cuidar de outras”, finalizou Prefeito Djalma Beltrão.

Vale lembra da necessidade de tomar algumas medidas para evitar possíveis transtornos.

Confira abaixo algumas dicas de segurança:

  1. Ao sair não se esqueça de portar algum documento com foto;
  2. Utilize roupas leves e confortáveis e evite o uso de jóias ou outros objetos de valor;
  3. Caso presencie algum fato suspeito, bem como brigas ou até mesmo tentativa de furto, informe imediatamente as forças de segurança que estarão presentes nos eventos;
  4. Não leve objetos que chamem atenção e ande com pouco dinheiro;
  5. Se for ingerir alguma bebida alcoólica, não dirija;
  6. Previna-se! Mantenha sempre seus objetos pessoais – carteiras, celulares, bolsa, relógios, entre outros – à vista e à frente de seu corpo para evitar furtos.
  7. Se possível, leve apenas um cartão de débito ou crédito e o dinheiro necessário para pequenas despesas (transporte e alimentação);
  8. Para os pais: Tenham atenção redobrada com as crianças, mantendo-as sempre por perto;
  9. Uma dica importante é colocar uma pulseira de identificação nas crianças, com nome, endereço e telefone;
  10. Defina um ponto de reencontro com seu grupo, caso haja algum imprevisto ou alguém se perca.

Galeria de fotos

Por redação/ASCONCE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here