Início Notícias Piacabucu Prefeito de Piaçabuçu assina acordo com MP para encerrar os lixões até...

Prefeito de Piaçabuçu assina acordo com MP para encerrar os lixões até abril

0
COMPARTILHAR

Depois do diálogo e intermédio da Associação dos Municípios Alagoanos entre municípios e o Ministério Público Estadual, 42 prefeitos alagoanos assinaram na tarde desta terça-feira (05), os Termos de Acordo em que se comprometem encerrar os lixões até abril de 2018.

Para o prefeito de Piaçabuçu Djalma Beltrão, Piaçabuçu conta com lixões como destino dos resíduos sólidos produzidos pela população, nas zonas rurais e urbanas. “Nossa preocupação é com as despesas para o correto destino dos resíduos sólidos. Mas sei da importância que tem o encerramento desses lixões, para a saúde pública e para o meio ambiente. Vamos realizar ações dentro desse processo de encerramento dos lixões, e juntos aos órgãos municipais conscientizaremos a população, recuperando as áreas afetadas”, explicou o Prefeito.

Foto assessoria

O procurador-geral do Estado, Alfredo Gaspar, enfatizou que só conseguiu enxergar as dificuldades dos municípios após diálogo com o presidente da AMA. “Percebemos a disposição dos prefeitos de mudar e melhorar. Nosso objetivo não é prejudicar as administrações públicas, senão não estaríamos propondo um acordo. Apenas depois do diálogo guiado pelo Hugo Wanderley achamos uma solução”, declarou.

 

“O Governo Estado já está fazendo licitação para adquirir material, como caminhões compactadores, para apoiar os municípios nesse processo”, falou o secretário, Alexandre Ayres. Além dos prefeitos, representantes do Instituto de Meio Ambiente (IMA) e dos Consócios Públicos também participaram da reunião e mostraram a preocupação não só em encerrar os lixões, mas também em recuperar as áreas afetadas.

Por redação/fonte: blogbernadinho/assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here