Início Notícias Esporte Alagoana Marta é escolhida pela ONU Mulheres como embaixadora da Boa Vontade

Alagoana Marta é escolhida pela ONU Mulheres como embaixadora da Boa Vontade

0
COMPARTILHAR

A futebolista alagoana, Marta Vieira da Silva, foi escolhida para ser a embaixadora global da Boa Vontade para mulheres e meninas no esporte. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 12, pela Organizações das Nações Unidas (ONU) Mulheres.

Com o título, a alagoana, que foi eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, deverá apoiar o trabalho pela igualdade de gênero e empoderamento das mulheres em todo o mundo, inspirando mulheres e meninas a desafiar estereótipos, superar barreiras e seguir seus sonhos e ambições, inclusive na área do esporte.

“Marta Vieira da Silva é um modelo excepcional para mulheres e meninas em todo o mundo. Sua própria experiência de vida conta uma história poderosa do que pode ser alcançado com determinação, talento e coragem. O esporte é uma linguagem universal; nos inspira e nos une, pois amplia nossos limites. Estamos ansiosas para trabalhar de perto com Marta para trazer o poder transformador do esporte para mais mulheres e meninas, e para construir rapidamente a igualdade. Tenho o prazer de recebê-la na família da ONU Mulheres”, disse Phumzile Mlambo-Ngcuka, diretora executiva da ONU Mulheres.

Embaixadoras da Boa Vontade da ONU Mulheres são pessoas proeminentes do mundo das artes, ciências, literatura, entretenimento, esporte ou outros campos da vida pública que expressaram seu compromisso pessoal com o mandato da ONU Mulheres e sua determinação de criar impulso e recursos em torno da igualdade de gênero e empoderamento de mulheres e meninas através da mobilização de seus públicos em sua área de atuação e influência.

Marta também atuou como Embaixadora da Boa Vontade do PNUD nos últimos anos.

Biografia

Marta Vieira da Silva nasceu no Brasil em 1986 e é cidadã do Brasil e da Suécia. Considerada como a melhor jogadora de futebol feminino de todos os tempos, ela atualmente joga pelo Orlando Pride na Liga Nacional Feminina de Futebol dos Estados Unidos e é atacante da Seleção Brasileira.

Artilheira e talentosa, famosa por sua capacidade de drible, Marta terminou a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2007 como vencedora da Bola de Ouro e da Bota de Ouro por marcar sete gols. Marcando 15 gols na Copa do Mundo de 2015, Marta se tornou a maior pontuadora de todos os tempos do torneio. Foi eleita Jogadora do Ano da FIFA por cinco vezes consecutivas entre 2006 e 2010, e foi membro das seleções brasileiras que conquistaram a medalha de prata nas Olimpíadas de 2004 e 2008. Ela foi nomeada como uma das seis embaixadoras da Copa do Mundo Feminina de 2014 realizada no Brasil.

Fonte: Alagoas 24 Horas