Conecte-se Conosco

Alagoas

Direto de Alagoas, Alen Fillipi brilha no poker nacional

Publicado

em

Apesar de ser o terceiro menor Estado do Brasil em área total, Alagoas se destaca em vários esportes individuais e coletivos. Um deles é o poker, modalidade que saiu do anonimato no início do século para se tornar uma das mais emergentes do país.

Parte da boa reputação que o poker alagoano conquistou no cenário nacional se deve a Alen Fillipi. Atual campeão do Nordeste Poker Series (NPS), o maior circuito da região, o alagoano está na melhor fase da carreira e conseguindo se destacar pelo Brasil afora como um competidor de muito potencial.

Vencer o NPS catapultou a reputação de Alen para um novo patamar. “É uma sensação bem diferente. Estou bem feliz! Era o meu objetivo e ele foi alcançado. A partir de agora, ficamos mais tranquilo para jogar os eventos e divertir com a galera”, disse o alagoano sobre a conquista do circuito em 2018.

Alen foi campeão do ranking geral no Texas Hold’em, a modalidade mais conhecida do poker e aquela em que o competidor tem duas maneiras diferentes de finalizar uma rodada. Para ficar com o título, ele precisou superar Guilherme Chenaud na reta final, competidor que também é uma das referências no Brasil.

“Na hora vem aquele choque, todo mundo mandando mensagem, aquela alegria toda. Depois, fui voltando ao normal e a felicidade era tremenda. A sensação é muito boa, marquei meu nome na história do circuito, agora é deixar o pessoal correr atrás”, completou Alen em entrevista para o jornalista Alan Ferreira.

Em termos de relevância no poker nacional, o NPS está atrás somente do Kings Series of Poker (KSOP) e do Brazilian Series of Poker (BSOP). Aproveitando o embalo da excelente temporada, Alen está brilhando no KSOP deste ano.

Assim como o NPS, o KSOP é disputado em etapas. No ano passado, por exemplo, seis foram realizadas e a expectativa é que o mesmo número seja mantido para a atual temporada.

Três etapas já foram concluídas e Alen conseguiu se destacar em todas elas. Na primeira, disputada entre os dias 13 a 20 de fevereiro em Balneário Camboriú (Santa Catarina), o alagoano ficou em quinto no evento principal e em sétimo em uma etapa paralela.

Já na segunda, disputada em Natal entre os dias 11 a 16 de abril, Alen conseguiu dois títulos de eventos paralelos à etapa principal e alavancou seus pontos no ranking da temporada. “É sensacional (a etapa em Natal). Não só para mim, mas para todo poker do Nordeste. É também um ponto de entrada para jogadores que estão iniciando e precisam ou querem ter a experiência de jogar um evento de grande porte”, afirmou o jogador profissional.

Na terceira e última etapa concluída, o KSOP foi realizado em São Paulo (15 a 21 de maio) e mais uma vez o alagoano saiu com um título.

Com as conquistas, Alen já soma três títulos na temporada do KSOP e soma o total de 2.855 pontos. Esse desempenho só o coloca atrás de Celso Luís, que atualmente é o grande líder do ranking do circuito.

No entanto, apesar de estar em segundo, Alen está bem próximo de conseguir a liderança, visto que está somente 81 pontos atrás do líder. A próxima etapa será realizada em Balneário Camboriú, no Infinity Blue Resort & Spa, entre os dias 31 de julho a 7 de agosto e provavelmente o alagoano disputará o evento.

Além do KSOP, o alagoano tem outro compromisso já marcado para o segundo semestre. Entre os dias 17 a 18 de julho, mais uma ele representará Alagoas no Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (CBPE). No ano passado, Alen foi um dos protagonizadas do time alagoano que ficou com a quinta colocação e neste ano as esperanças estão altas.

Experiência em outros circuitos

Além do sucesso em circuitos como KSOP e NPS, Alen carrega na bagagem muita experiência em outros eventos relevantes no poker nacional. Desde 2017, por exemplo, ele é regular em competições do BSOP.

Amplamente reconhecido como o maior circuito de poker da América Latina, o BSOP é o campeonato brasileiro da modalidade e geralmente distribui os maiores prêmios do Brasil.

Apesar de nunca ter conquistado um título do BSOP, Alen já conseguiu lucrar em pelo menos 10 torneios diferentes de etapas do circuito. Muito presente em eventos realizados em São Paulo, sua melhor colocação foi um nono lugar obtido em uma etapa paralela à principal em julho do ano passado.

Alen também já participou do partypoker Latin American Poker Championship, um dos maiores eventos de poker do continente. Na etapa que o alagoano se destacou, o torneio foi realizado em Punta del Este, no Uruguai, no que se concretizou como uma das melhores experiências internacionais do jogador.

Com possibilidade de ser o campeão do KSOP e com um título do ranking geral do NPS no currículo, o último passo para Alen no poker nacional é terminar entre os primeiros do BSOP. Qualidade o alagoano já mostrou que tem de sobra e não será nenhuma surpresa se ele começar a se destacar constantemente nesse circuito.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Alagoas

Campanha “Imposto do Bem” incentiva contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda para o desenvolvimento dos municípios

Publicado

em

Por assessoria

A Associação dos Municípios Alagoanos(AMA) lança nesta quinta-feira, 18 de abril, a campanha “Imposto do Bem”, com o apoio de diversos parceiros, incluindo o Governo de Alagoas, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AL), o Ministério Público Estadual, a Receita Federal e organizações da sociedade civil como o Sindjornal e conselhos estaduais e municipais.

Sob o slogan “Invista no Futuro da sua Cidade: Destine seu Imposto de Renda para os Conselhos Municipais!”, a campanha tem como objetivo promover a destinação de parte do Imposto de Renda a pagar para os Conselhos Municipais da Criança, do Adolescente e da pessoa Idosa, ressaltando os benefícios diretos para o desenvolvimento e bem-estar das comunidades locais.

A destinação de parte da restituição do Imposto de Renda é uma forma legal e segura de ajudar e incentivar o trabalho realizado pelos conselhos de direitos que atuam nos municípios alagoanos, fomentando ações e projetos sociais que buscam levar dignidade e garantir os direitos daqueles que mais precisam.

Essa destinação faz parte das ações sociais contempladas nas leis de incentivo fiscal do governo federal e permite que recursos do Imposto de Renda sejam direcionados para fundos especiais.

Zélia Cavalcanti, Gerente de Comunicação da AMA, apresentou a proposta de campanha interinstitucional para os assessores de comunicação dos órgãos e entidades envolvidas e destacou o poder da ação dentro das cidades.

“Alagoas apresenta um grande potencial financeiro  de destinação de parte desses impostos para os Conselhos Municipais. Reconhecendo isso e a necessidade de ampliar esse assunto, criamos a campanha para alavancar as doações e possibilitar o financiamento de ações que defendem as crianças, os adolescentes e as pessoas idosas dos nossos municípios”, afirmou Zélia.

A campanha conta com o apoio de importantes parceiros, incluindo o Governo de Alagoas, TCE-AL, Ministério Público Estadual, Receita Federal, Sindjornal, Conselho Regional de Contabilidade, Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, Conselho Estadual de Assistência Social de Alagoas, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

A “Imposto do Bem” representa uma oportunidade única para os contribuintes de Alagoas direcionarem uma parcela de seus impostos para projetos que impactam diretamente suas cidades, contribuindo assim para um futuro mais justo e próspero para todos.

Como funciona:

– Sobre a renda de cada cidadão incide um valor chamado de Imposto Devido.

– Este valor será pago pelo cidadão sob a forma de Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) ou após a entrega da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física.

– Cada cidadão pode escolher o destino de 6% do total do Imposto Devido sobre a sua renda.

– Assim, é possível destinar este valor aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e aos Fundos dos Direitos do Idoso.

Como destinar:

1 – Após reunir toda a documentação para iniciar a declaração e preencher seus dados, colocar sua renda e até eventuais doações efetuadas no ano passado, bens e outras informações, clique em “Doações Diretamente na Declaração”.

2 – Agora, dentro da aba “Criança e Adolescente”, clique em “novo”.

3 –  Chegou a hora de escolher o fundo que será beneficiado. Você pode escolher o fundo municipal, estadual ou nacional que quiser e dizer quanto destinará.

ATENÇÃO: o limite da destinação segue em 6% sobre o Imposto Devido mas, quando ela é feita dentro da declaração, existe um limite de 3% para cada tipo de Fundo. Você não precisa calcular estes valores, pois o programa traz as somas disponíveis já calculadas.

4 – Depois de escolher um Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente, clique em OK e repita o processo na aba “Pessoa Idosa”. 

5 – Ao enviar sua Declaração do Imposto de Renda, você precisará imprimir e pagar um DARF para cada destinação informada.

NÃO SE PREOCUPE: Os valores recolhidos nestes DARFs serão, depois, compensados e você não pagará um centavo além do valor original do seu Imposto Devido.

Continue lendo

Alagoas

Paulo Dantas comemora Alagoas em 1º no ranking de competitividade

Governador Paulo Dantas, ao celebrar a notícia: “Nós fomos o Estado que mais cresceu em 2023 e estamos seguindo o mesmo ritmo neste ano”

Publicado

em

Governador utilizou suas redes sociais para compartilhar anúncio feito pelo Centro de Liderança Pública, que colocou Estado na liderança de solidez fiscal e investimento no País

Por agencia Alagoas

O governador Paulo Dantas usou suas redes sociais, na noite dessa quarta-feira (17), para compartilhar uma notícia importante para os alagoanos: o Estado agora lidera o ranking de competitividade no Brasil, destacando-se em condições fiscais. Segundo o CLP Brasil (Centro de Liderança Pública) – organização suprapartidária que busca engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil -, Alagoas alcançou um investimento de 18,5% em relação à receita corrente líquida, o mais alto índice nacional.

Essa taxa de investimento coloca Alagoas na vanguarda como o Estado com a melhor solidez fiscal, uma informação que Paulo Dantas fez questão de ressaltar. “Isso representa melhor infraestrutura, melhor tecnologia, inovação, avanço na área da educação, na área da saúde, combate ao crime”, afirmou o governador, demonstrando o impacto direto desses investimentos na qualidade de vida dos cidadãos e na eficiência das políticas públicas.

O governador também destacou o crescimento do PIB alagoano em 7,8% sendo o maior do Nordeste e ficando acima da média nacional. “Nós fomos o Estado que mais cresceu em 2023 e estamos seguindo o mesmo ritmo neste ano. Tudo isso é reflexo da nossa política econômica, que reduziu a dívida pública e ampliou a capacidade de investimento”, concluiu.

Os investimentos altos comparados à receita corrente líquida são um indicativo de uma gestão fiscal prudente e eficaz, permitindo que o estado não apenas mantenha suas contas em ordem, mas, também, invista em áreas cruciais para o desenvolvimento social e econômico. Este modelo de gestão tem permitido a Alagoas destacar-se não só no Nordeste, mas em todo o território nacional.

O destaque no ranking de competitividade é uma excelente notícia para Alagoas, projetando o Estado como um exemplo de gestão fiscal e investimento público no Brasil. As políticas implementadas têm como objetivo não apenas a estabilidade econômica, mas também a promoção de um desenvolvimento sustentável e inclusivo, preparando Alagoas para desafios futuros e garantindo um alto padrão de vida para seus habitantes.

Continue lendo

Alagoas

Confira o calendário de pagamentos do Bolsa Família para abril

Publicado

em

O calendário de pagamento do Programa Bolsa Família para o mês de abril começou nesta quarta-feira (17). Os beneficiários com o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1 já receberam a quantia.

Para aqueles que o número acaba em 2, o pagamento será feito nesta quinta (18). Já os terminados em 3 poderão receber na sexta (19).

Neste mesmo mês, a parcela do auxílio gás, no valor de R$ 102 por residência, será paga. O valor é equivalente a 100% do botijão de gás de cozinha (GLP) de 13 kg.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), a quantia do Auxílio-Gás foi reduzido para R$ 102 devido à queda nos valores do botijão.

Os beneficiários do programa podem realizar consultas sobre o pagamento através do aplicativo do programa Auxílio Brasil/Bolsa Família ou ligar para o telefone 121, que é um serviço gratuito para telefone fixo e celular.

O número 111 é o canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa e contém informações sobre o cartão e o saque do benefício.

Para mais dúvidas referentes ao assunto, o interessado pode entrar em contato diretamente com a sede do Cadastro Único de Maceió, no número (82) 3312-5924, ou visitar um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência, durante o horário das 8h às 16h.

*com informações da assessoria.

Continue lendo
Propaganda

Destaque