Início Notícias Alagoas SMTT promete fiscalizar oferta de wi-fi no transporte público de Maceió

SMTT promete fiscalizar oferta de wi-fi no transporte público de Maceió

0
COMPARTILHAR

Em relação à Lei aprovada pela Câmara de Vereadores que determina a implantação de internet gratuita nos ônibus urbanos de Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que vai fiscalizar e cobrar das empresas o cumprimento da decisão.

“A SMTT esclarece que, a partir da promulgação da Lei que determina a implantação de wi-fi nos coletivos de Maceió, o órgão passará a fiscalizar e cobrar que as empresas de ônibus cumpram a legislação”, diz nota enviada pela assessoria da SMTT à reportagem.

Já o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb) declarou, por nota, que desde que tomou conhecimento da lei aprovada pela Câmara acompanhou os trâmites envolvendo, inclusive, o veto da Prefeitura de Maceió.

“O Sinturb reforça que quaisquer mudanças relacionadas ao transporte de passageiros de Maceió e, que gere custo, é preciso que seja apresentada também a fonte de custeio. E que está no aguardo de ser informado oficialmente para então pronunciar. Mas reforça que lei é para ser cumprida”, diz trecho da nota do sindicato.

O Projeto de Lei – de autoria da vereadora Silvania Barbosa (PRTB) – foi aprovado, no fim do mês passado, na Câmara de Vereadores de Maceió e determina a obrigatoriedade das empresas de transporte coletivo a oferecer aos usuários do sistema o serviço de internet móvel gratuito.

O Executivo chegou a vetar o Projeto de Lei, que gerou polêmica até mesmo entre os usuários de ônibus, mas os vereadores derrubaram por unanimidade.

Fonte: Gazetaweb